EnglishEspañolPortuguês

Jogador de futebol preso por comandar rinhas de cães é recebido com protestos em seu retorno à liga

20 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Os ativistas dos direitos animais não esqueceram o que Michael Vick fez. O jogador de futebol americano que foi preso por comandar rinhas de cães foi recebido com protestos em seu primeiro jogo pelo time Eagles.

ativista protesta contra Vick
"Nunca esqueçam que Michael Vick matou cães" Foto: Kyle Terada-US PRESSWIRE

“Estou fazendo o melhor que posso, quero ajudar mais animais do que eu machuquei. Estou tentando fazer tudo que for possível para seguir com a minha vida”, declarou Vick.

Isso não ajudou o jogador, já que os Eagles perderam de 13 a 9 em Oakland. Vick jogou sua primeira partida desde que foi aceito novamente pela liga de futebol, após cumprir pena de 18 meses por crueldade animal em rinhas de cães.

Do lado de fora do estádio, ativistas carregavam cartazes feitos pela organização “In Defense of Animals”. Os fãs de Vick, por sua vez, gritavam palavras de apoio para o jogador.

“Acho que uma hora ou outra temos que perdoar o rapaz de qualquer forma”, disse Charles Wright, um caminhoneiro fã de Michael Vick.

ativistas protestam contra Vick
Foto: AP Photo/Tony Avelar

Assim que Michael Vick entrou em campo, um avião circulou o estádio levando uma uma faixa que dizia “Dog Fighter Go Home!” (algo como “Participante da rinha de cães, vá pra casa”), feito por uma organização de defesa dos pit bulls.

“Sou tutor de um cão. Odeio pessoas que abusam de animais e saem dessa. Ele retornou muito rápido, estou irritado porque ele está na liga novamente”, disse Jeff Blagg, morador da região.

Uma placa trazia a frase sarcástica: “NFL (liga de futebol Americano), por favor adicione a briga de cães ao seu código de conduta”.

A ativista Megan Collison viajou quatro horas para protestar contra Vick. “Tutelo uma pit bull em casa e ela sofreu abusos, seu quadril foi deslocado por chutes”, contou Collison. Ela trazia uma placa com a frase: “Vick, nós não nos esquecemos”.

Vick se recusou a dar entrevistas e autógrafos após o jogo.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo