EnglishEspañolPortuguês

Abrigo nos EUA conscientiza sobre a importância de os tutores não abandonarem seus animais

20 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

O Centro de Controle de Animais de King County, nos EUA, parou de aceitar animais devolvidos por tutores em seu abrigo. O objetivo é manter a população do abrigo o mais reduzida possível, para que o abrigo não seja fechado. Animais de tutores que querem devolvê-los não serão mais aceitos em suas duas instalações.

Muitos animais são devolvidos por seus tutores irresponsáveis, porque estes simplesmente chegaram à conclusão de que não querem mais o animal.

“Nós encorajamos qualquer um que pense em entregar um animal por ‘problemas comportamentais’ a primeiro considerar entrar em contato com treinadores profissionais ou consultar seus próprios veterinários sobre opções alternativas, como aulas de obediência”, disse McKenney.

Por meio da diminuição da entrega de animais, o Centro de Controle de Animais de King County ainda poderá ajudar a encaminhar os animais perdidos e abandonados que chegam ao abrigo e não têm um tutor ou um lar.

O Centro de Controle de Animais de King County aceitou 3.758 animais abandonados levados ao abrigo por cidadãos ou encontrados por oficiais de controle em 2008.

Foram disponibilizadas, também, informações sobre como preparar um animal para uma emergência com um kit de desastres que os tutores podem montar e manter à mão em caso de necessidade.

Uma lista de grupos parceiros e outras sugestões estão disponíveis no site do Cuidado e controle Animal de King County: www.kingcounty.gov/pets

Com informações de PNW Local News

Você viu?

Ir para o topo