EnglishEspañolPortuguês

Polícia encontra dois tigres congelados no porta-malas de um táxi em Hanói

17 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

A polícia vietnamita encontrou dois tigres adultos, inteiros e congelados ao inspecionar o porta-malas de um táxi de Hanói, informou hoje a imprensa oficial do Vietnã.

corpo congelado de tigre

Os felinos, com cerca de 80 quilos cada, estavam envolvidos em plástico e destinavam-se a suprir a procura de restaurantes especializados em carnes de animais exóticos ou de farmácias dedicadas à elaboração de poções da medicina tradicional.

Além do motorista do táxi, a polícia deteve na sexta-feira três outras pessoas suspeitas de pertencer a uma rede de traficantes de animais em risco de extinção.

Foto: Agência France Press
Foto: Agência France Press

Esta não é a primeira vez que corpos congelados de tigres são descobertos em táxis de Hanói. Apenas três meses atrás, o corpo congelado de um filhote de tigre foi encontrado no porta-malas de um táxi, dirigido por um comprador, em Hanói.

Tigres no Vietnã

Infelizmente, por causa do intenso tráfico de animais silvestres em toda a Ásia, os tigres estão quase extintos no Vietnã. Estima-se que menos de 200 tigres permanecem no Truong Son Mountain Range. Nessa região é comum a matança de tigres para ganhar dinheiro. Carne, pele e ossos do belo felino são muito valorizadas em todo o sudeste da Ásia e China, onde o comércio de produtos de espécies ameaçadas – apesar de ser proibido pelo direito internacional – é uma empresa próspera.

Nota da Redação: Grande parte da humanidade é violenta, cruel, gananciosa e continua vivendo na miséria (em todos os sentidos).  Situações como esta não podem continuar se repetindo. É amoral!

*Com informações da AFP

Você viu?

Ir para o topo