Girafa morre em zoológico dos Estados Unidos


Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Pela segunda vez em pouco mais de duas semanas, o Zoológico de Buffalo vê um dos animais que abriga morrer.

Akili, uma girafa de 13 anos de idade, morreu na noite de quarta-feira, após os tratadores a encontrarem no chão sem conseguir ficar de pé, segundo a presidente do Zoológico, Donna M. Fernandes.

Diferentemente de Buki – o elefante asiático de 52 anos de idade que morreu no dia 28 de setembro,  após ficar doente por algumas semanas – a morte de Akili veio inesperadamente, de acordo com o Zoológico.

“Este animal estava saudável até pouco tempo atrás, sem sinais de doença”, disse Fernandes. “Pegamos os testes de sangue de volta e não achamos nada fora do comum. Estamos realmente desorientados e não sabemos explicar o que aconteceu”.

O Zoológico irá esperar os exames laboratoriais e o resultado final da necropsia, que só sairá daqui algumas semanas.

Akili e sua cria, Malia em janeiro.Foto por Derek Gee/News file photo
Akili e sua cria, Malia em janeiro. Foto por Derek Gee/News file photo

Akili era uma girafa jovem. Estes animais costumam viver cerca de 20 anos na natureza e em cativeiro. A girafa de 4,5 m teve dois filhotes ao longo da vida, o filhote mais novo – nascido em janeiro – estava com a mãe, o outro vive em um zoológico em Madison.

Segundo os tratadores do zoológico, o comportamento do filhote de 10 meses de idade de Akili não mudou com a morte da mãe.

Parte de seus restos mortais será incinerado, outra parte será doada a instituições acadêmicas.

A causa da morte ainda é desconhecida.

* Com informações de Buffalo News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>