EnglishEspañolPortuguês

Proteste contra as Feiras de Adoção de Filhotes

16 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Márcio
[email protected]

Governos, empresas e pessoas rumam à responsabilidade social e ao respeito à biodiversidade.

A Assembleia Legislativa do RS aprovou, em julho de 2009, lei estadual regulamentando o controle de animais de rua no RS. A Prefeitura Municipal de Porto Alegre criou, em maio de 2009, uma Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos para tratar desta questão.

O abandono de animais foi reconhecido como um problema social e possui raízes na falta de conscientização das pessoas – de que abandonar animais é eticamente condenável além de crime previsto em Lei – e das empresas que vendem animais como se fossem meras mercadorias.

Na contramão da história, o DC Shopping vem abrigando sistematicamente “feiras de filhotes”. Só em 2008, três feiras já foram realizadas.

Foto: s/c
Foto: s/c

As propagandas das feiras mostram animais fofinhos, ocultando outro lado da história: a maior parte dos animais abandonados nas ruas vem de pessoas que compraram filhotes em feiras e abandonaram-nos ao “perceber” que eram seres vivos e precisam de atenção, cuidados com a saúde, investimento emocional e financeiro etc.

Daí para o abandono nas ruas é um passo que costuma ser dado muito rapidamente, assim que o filho enjoa do “brinquedinho” ganho. Faz-se então o que se faz com um sapato velho que não se quer mais: joga-se fora e o que era um problema particular, passa a ser um problema gravíssimo de saúde pública e de sofrimento.

Há milhares de animais abandonados aguardando adoção.

Foto:s/c
Foto:s/c

Espera-se que o DC Shopping perceba a irresponsabilidade de feiras como essas para, enfim, tornar-se um espaço onde comodidade, praticidade e respeito à biodiversidade convivam em perfeita harmonia.

Amigo não se compra, se adota!

Para adotar visite:

www.adopet.rg.com.br

www.protetoresvoluntarios.com.br

www.doacaors.blig.ig.com.br

www.bichoseamigos.org.br

www.duasmaosquatropatas.com.br

www.bichoderua.org.br

movimentogatosredencao.blogspot.com

Informe aos lojistas abaixo, de forma firme mas cortês, sua opinião sobre locais que abrigam feiras de filhotes. Copie e cole o parágrafo abaixo no campo “Para” ou “To” de seu programa de email:

[email protected]; [email protected];[email protected]; kerssonaraujo.ibest.com.br; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] ; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] ; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Você viu?

Ir para o topo