Polícia Ambiental faz soltura de pinguins ao norte da Ilha de Santa Catarina


Foto: Diego Redel
Foto: Diego Redel

A Polícia Militar Ambiental em Florianópolis soltou, na manhã desta quarta-feira, 12 pinguins na região entre a praia Brava e a Ilha do Arvoredo, ao Norte da Ilha de Santa Catarina. As aves, da espécie pinguim-de-magalhães, chegaram ao litoral catarinense há cerca de dois meses e receberam cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Parque do Rio Vermelho.

Outros pinguins, que ainda precisam de tempo para ser recuperar, devem ser soltos nos próximos dias, segundo o sargento Marcelo Duarte. Ele participou da soltura ao lado de uma veterinária do Centro. Duarte afirma ainda que está prevista a soltura de aves terrestres na Reserva de Caraguatá ou no Parque da Serra do Tabuleiro.

O Centro de Triagem trabalha, principalmente, com animais marinhos que chegam à costa nos meses de agosto e setembro, mas recebe aves durante todo ano, cerca de 200 por mês.

Fonte: Diário Catarinense


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>