EnglishEspañolPortuguês

Aves silvestres são apreendidas em garagem de bar no Espírito Santo

14 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Trinta e cinco aves silvestres foram apreendidas por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) durante operação de averiguação de denúncia realizada na tarde desta terça-feira, 13, em Santa Mônica, bairro de Vila Velha, no Espírito Santo. Os animais estavam presos em gaiolas sem ventilação, escondidas no interior de uma garagem.

Entre os pássaros encontrados durante a ação, estavam trinca-ferros, sabiás, coleiros, canários-da-terra e sofrê. O coordenador da ação, José Ronaldo, afirmou que algumas aves até portavam a anilha, uma espécie de identidade, mas como as condições em que viviam estavam em desacordo com as exigências do órgão ambiental, todas foram recolhidas.

Ronaldo esclareceu que o “depósito” das aves ficava nos fundos de um bar localizado na Avenida Perimetral, em Santa Mônica. O responsável pelas aves não foi encontrado pelos fiscais do Ibama. No decorrer da operação, agentes do Instituto descobriram que os pássaros eram comprados pelo dono do estabelecimento em Venda Nova do Imigrante, município da Região Serrana do Estado. Posteriormente, eram comercializados na Grande Vitória.

As aves, agora, devem ser encaminhadas ao Projeto Sereias, em Aracruz, para serem tratadas e reintegradas à natureza.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo