EnglishEspañolPortuguês

Loja em São Paulo se especializa em adoção de cães e gatos

13 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma loja especializada em adoção de cães e gatos foi inaugurada no final de agosto, em São Paulo (SP), e atingiu a marca de 150 adoções em apenas dois meses, superando as expectativas dos coordenadores.

Foto: Celso Demarchi
Foto: Celso Demarchi

Os animais à disposição para adoção, em geral, foram vítimas de abandono e maus-tratos e, após serem recolhidos, passam por cuidados clínicos que incluem vacinação e castração. “Além dos cuidados, os animais são encaminhados para um tratamento de beleza em petshop antes da doação”, diz Celso Demarchi, voluntário do Projeto Leva Eu.

Segundo Demarchi, um diferencial a ser destacado é o fato de esta loja de adoções ser especializada em cães e gatos adultos, que têm mais dificuldade para conseguir um novo lar do que um filhote.

Além das doações, o projeto está empenhado em organizar uma campanha educativa junto à população, cujo principal objetivo será conscientizar sobre a importância da adoção e os cuidados que se deve ter com os animais.

Para quem deseja adotar um animal, não existe custo. Basta o interessado levar seus documentos, comprovante de endereço e assinar um termo de adoção. Caso o cachorro não consiga se adaptar ao novo lar, há possibilidade de devolução para a loja.

O Projeto Leva Eu está localizado no Shopping Santana Parque, que fica na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, e funciona quinzenalmente, das 12h às 21h. O próximo acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo