EnglishEspañolPortuguês

Cinquenta cabras do mato são assassinadas no Bié, Angola

13 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Cinquenta cabras do mato, abatidas por caçadores clandestinos no município do Kuito, foram apreendidas nesta segunda-feira (13) pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), adstrito à direção provincial da agricultura na província do Bié.

O diretor da agricultura e desenvolvimento rural na região, Marcolino Rocha Sadembo, sublinhou que os cinquenta animais selvagens foram apreendidos em várias aldeias, cerca de 20 quilômetros do Kuito, envolvendo cinco criminosos.

Segundo Marcolino, os assassinos deverão pagar um valor estimado em 10 mil dólares norte-americanos por cada animal. Salientou ainda que a carne será doada às instituições de caridade Lar da Terceira Idade e Hospital Central do Bié.

Andrade Adolfo, vice-governador para organização e serviços técnicos no Bié, sublinhou a necessidade de reforçar os trabalhos de vigilância da flora e da fauna.

“Os caçadores abatem crias, fêmeas, sem refletirem nas consequências do futuro da natureza”, disse o responsável, apelando à polícia nacional, às autoridades religiosas e tradicionais, e à sociedade civil em geral, a apoiarem o governo nas ações que visam à defesa do ambiente e à manutenção dos animais, principalmente, as de espécies raras.

Fonte: Angop

Nota da Redação: Andrade Adolfo defende a necessidade do licenciamento dos caçadores para “aumentar o controle das atividades a serem desenvolvidas”. A ANDA defende a extinção da caça, já que respeita TODOS os animais, o direito à vida de cada um deles e a abolição da exploração e do especismo. Nenhum animal deve ser caçado, em hipótese alguma, por tratar-se de um assassinato.

Você viu?

Ir para o topo