EnglishEspañolPortuguês

Leão explorado por circo é deixado na rua, mas retorna à escravidão

9 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Carol Keppler (da Redação)

Um leão explorado pelo Circo De’la Paz e aprisionado na jaula em que passa seus dias foi deixado na entrada da comunidade Brejo Alegre, na zona rural de Itaúna, a 80 quilômetros de Belo Horizonte, centro-oeste de Minas.

O animal não estava abandonado. Depois de encontrado, o proprietário do circo, Carlos Antônio Pereira, informou que estava saindo de Onça do Pitangui e seguia para Rio Manso, na região metropolitana de Belo Horizonte, quando o veículo que transportava o felino quebrou.

O explorador disse não ter abandonado o leão, mas saído em busca de ajuda. Tachado como “astro” e chamado de Sansão, o felino que sofre pelo lucro do circo foi levado para o Centro de Zoonoses da Prefeitura de Itaúna pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

O dono do circo apresentou os lastimáveis documentos de autorização do Ibama para a guarda do animal. O veículo que transportava o leão foi apreendido por falta de documentos, mas a exploração de Sansão foi liberada pelas autoridades e o pobre animal retornou à rotina de tortura, aprisionamento e trabalhos forçados.

Com Informações Uai


Você viu?

Ir para o topo