EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende lagartos em bar de Praia Grande (SP)

9 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Três lagartos adultos da espécie teiú foram apreendidos pela Guarda Civil Ambiental na tarde desta sexta-feira. Os animais eram criados em um bar no bairro Vila Sônia. O proprietário do estabelecimento foi encaminhado para a delegacia-sede no bairro Tupi e responderá em liberdade por crime ambiental.

Segundo o inspetor da Guarda Ambiental, Elizeu Alves de Melo, a guarda chegou ao local por meio de uma denúncia anônima. “Ligaram para o telefone 199 da Guarda Civil Municipal (GCM) e avisaram que naquele local havia três lagartos que seriam mortos. Quando chegamos ao estabelecimento, o proprietário nos avisou que cuidava deles há anos, mas que não iria matá-los. Ele será enquadrado no artigo 29 da lei 9605/98 de crime ambiental e os animais encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Selvagens Refúgio Mata Atlântica Lello – Unimonte (Cetas)”.

O dono do estabelecimento, José de Souza Lima, afirma que não sabia que estava cometendo um crime. “Moro em uma área de mata e esses animais apareceram no meu quintal, comecei a alimentá-los e fui criando por alguns anos. Eles fazem parte da família. Não sabia que era crime, mas agora que sei não farei mais. Quando tiver uma situação dessa ligarei para a Guarda Ambiental”.

Fonte: A Tribuna Online

Você viu?

Ir para o topo