Zoológico de Gaza pinta burros para substituir zebras mortas


Por Fernanda Franco   (da Redação)

Depois da morte de duas zebras do zoo Marah Land, em Gaza, vítimas da guerra contra Israel, a direção do zoológico resolveu levar ao extremo a capacidade humana de explorar animais e causar-lhes sofrimento. 

Dois burros foram pintados com listras pretas, para substituir os animais mortos aos olhares das crianças que nunca viram uma zebra de verdade em carne e osso. Segundo Nidal Barghouthi, filha do dono do zoológico Marah Land, as duas fêmeas foram pintadas usando fita crepe e tintura de cabelo, aplicada com pincel.

(Foto: AP)
(Foto: AP)

Totalmente alheias à violência cometida contra os animais, que além de estarem confinados tiveram a sua pele pintada, as crianças palestinas brincam com as zebras ‘falsificadas’ no zoológico da Faixa de Gaza.

(Foto: Marco Longari/AFP)
(Foto: Marco Longari/AFP)

O diretor do zoológico, Mahmud Barghut, exibe, com orgulho, uma das ‘falsas zebras’ submetidas ao sadismo humano.

Com informações do G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>