Polícia mata a tiros touro que escapou de praça na Espanha


(da Redação)

A polícia espanhola matou a tiros um touro de 200 quilos que escapou de uma praça de touros (local onde acontecem as touradas) em Marbella, no sul do país. O animal escapou no momento em que era transportado da praça de touros a um veículo. Ele  pôde percorrer as ruas de Marbella por trinta minutos antes de ser morto pelos policiais.

Se havia risco para a população local, o animal deveria ter sido contido por outros métodos. Por outro lado, é difícil dizer qual destino seria mais trágico: a morte nas ruas da cidade ou nas arenas. Entre a cruz e a espada, ou melhor, entre a bala da polícia e a espada do toureiro que fatalmente iria encontrar, talvez tenha encontrado um fim mais digno lutando pela sua liberdade, e que fica marcado como uma denúncia contra a atrocidade humana.

Com informações de EFE


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>