EnglishEspañolPortuguês

Homem mata sagui e justifica como "exorcismo"

8 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O cabelereiro I. A. S., 39, ateou fogo e matou o macaco “de estimação” na noite de anteontem, em Engenheiro Coelho. O homem contou à polícia que agiu porque o animal estava “endemoniado”. Os policiais chegaram à residência, no bairro Luis Favero, por uma denúncia anônima. Na casa, eles encontraram duas aves siriema e um papagaio.

O homem foi levado ao plantão policial da cidade. Ele contou que havia comprado o sagui por R$ 50 no dia anterior e que decidiu atear fogo porque o animal estava possuído pelo diabo. A psicóloga Silvia Cristina dos Santos Karacristo explica que a versão apresentada mostra que o homem teve uma alteração da realidade. “Ele teria de passar por uma avaliação psicológica para averiguar se ele representa uma ameaça à sociedade”, pontua.

Ele foi autuado e terá de pagar duas multas no total de R$ 1.787,98. Uma delas por matar o macaco e a outra por manter os dois pássaros, siriema e papagaio, em cativeiro.

Fonte: Todo Dia

Nota da Redação: Parece um tanto imprudente considerar que atear fogo e assassinar um macaco não sejam atrocidades suficientemente ameaçadoras à sociedade. Pois estudos já comprovam que a violência praticada contra animais é indicador de caráter propenso às mesmas crueldades contra outras vítimas: humanas ou não.

Você viu?

Ir para o topo