EnglishEspañolPortuguês

Homem atira flecha em cavalo e filma o animal morrendo, na Austrália

8 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Um homem de 30 anos atirou em um cavalo e usou seu celular para filmá-lo morrer em uma propriedade em Goldfields, na Austrália ocidental. O incidente ocorreu no dia 1 de agosto, informou a porta-voz Ros Weatherall. Este  dia é reconhecido como o aniversário de todos os cavalos.

O homem foi acusado de crueldade contra os animais. Ele também foi acusado de posse de munição sem licença.

A polícia alega que o homem encontrou um grupo de cavalos, por volta das 7h30 daquele dia, e disparou duas flechas de um arco de caça grande em um dos cavalos, de uma distância de cerca de dez metros.

“O homem então chutou o cavalo com força significativa para levá-lo ao chão e filmou a cavalo sofrendo e morrendo”, realtou Weatherall. 

O vídeo foi apreendido pela polícia depois que alguém o teria assistido no telefone do homem e alertou a RSPCA (tradução livre para Sociedade Real Para a Prevenção da Crueldade Contra Animais), que remeteu o assunto para a polícia local.

A pena para crueldade contra animais varia de uma multa mínima de 2.000 dólares e máxima de 50.000 dólares e cinco anos de prisão.

O porta-voz da RSPCA, Richard Barry, informou que detalhes do caso “são chocantes para toda a Austrália. Eu nunca vi nada como isso”.

O homem irá ao tribunal Norseman no dia 21 de outubro.
 
Com informações de Sidney Morning Herald

Você viu?

Ir para o topo