Polícia apreende 137 filhotes de pássaros escondidos em assoalho de carro


A Polícia Ambiental apreendeu na madrugada desta quarta-feira (7) 137 filhotes de papagaio e arara em Jales, a 585 km de São Paulo. Os pássaros eram transportados no assoalho de um carro. Um homem foi detido e liberado em seguida.

Os 133 filhotes de papagaio e quatro de arara eram transportados junto com a família do suspeito, de 31 anos. Ele saiu de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, e ia para São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo.

A viagem terminou depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima. Além da grande quantidade de aves, chamou a atenção o modo como elas eram levadas, no assoalho do veículo.

O motorista foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Ele vai responder pelos crimes de transporte ilegal e maus tratos a animais. A multa para esses crimes pode chegar a R$ 35 mil.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>