EnglishEspañolPortuguês

O seu pet é feliz?

6 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O que é felicidade? Felicidade é um conceito subjetivo, varia de ser vivo para ser vivo, mas, de forma geral, felicidade precisa de ingredientes e investimento.

Cada pessoa tem necessidades diferentes – com os animais, é a mesma coisa. Você pode ser mais feliz e fazer mais feliz a vida do seu pet. Ser feliz é, provavelmente, o desejo mais profundo do coração humano. E felicidade está na alma – não está fora, mas dentro. O caminho para uma vida plena de felicidade é o relacionamento consigo mesmo. A única fonte de felicidade está dentro de nós. A partir daí, você pode apreciar coisas aparentemente simples e tornar a vida dos que o rodeiam mais feliz, inclusive a do seu animal.

A forma de relacionar-se dos animais é diferente da nossa: eles são pura doação, nós somos puro egoísmo e teimosia. Eles não precisam de muito para alcançar a felicidade – não ficam intelectualizando.

O que podemos supor é que felicidade, para um animal,  pode ser um pouquinho  mais que água, comida e abrigo. É também, carinho, respeito, amor e dignidade.

E felicidade é ser tratado como animal, ou seja, pertencendo a uma espécie diferente da nossa. Você deve respeitá-lo e não querer “humanizá-lo”.

Amar é deixá-lo fazer parte de sua vida. O animal gosta de participar, compartilhar, perceber que é importante para você. Estando na companhia da família, ele está feliz.

Retorne esse amor puro que seu pet lhe oferece, essa simples e total doação. Assim, você estará sendo feliz, estará vivenciando a forma mais desinteressada e mais linda de amor: o amor incondicional de um animal de estimação.

Você viu?

Ir para o topo