EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende pássaros silvestres em Sombrio

5 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Ambiental em Maracajá, Sul de Santa Catarina, apreendeu nesta segunda-feira 16 pássaros silvestres. As aves estavam sendo criadas em uma casa em Sombrio sem autorização. Um homem foi preso em flagrante e o dono da casa, multado.

Entre as espécies apreendidas estavam: trinca-ferro, sabiá, coleirinho e cardeal. De acordo com o sargento Rogério Cardoso de Sá, os animais estavam feridos. Por isso, foram submetidos a exames com uma bióloga do Parque Ecológico de Maracajá e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Florianópolis.

Flagrante

Um homem de 43 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi detido em flagrante. Ele estava com ferramentas usadas para adulterar e falsificar anilhas, os anéis usados para identificar aves reproduzidas em cativeiros com autorização.

A denúncia de irregularidades era investigada há cerca de um ano. O homem foi levado até a Polícia Federal em Criciúma.

Um inquérito deverá ser iniciado para apurar o caso e de onde vinham as anilhas. O dono da casa onde foram apreendidas as aves foi multado em R$ 8 mil e responderá a processo administrativo e processo crime por manter as aves em cativeiro irregular.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Você viu?

Ir para o topo