EnglishEspañolPortuguês

Pit bull é morto a tiros por policiais, em MG

5 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um cão da raça pit bull foi assassinado na sexta-feira (2), em Barbacena, MG. A morte foi causada por uma operação conjunta das polícias civil e militar que terminou com as prisões de três pessoas por uso e tráfico de entorpecentes. A ação aconteceu na rua Bárbara Heliodora, bairro Padre Cunha.

Os PMs foram surpreendidos pelo cão que, incitado pelo tutor, atacou um policial civil que caiu ao chão e sofreu um ferimento na mão direita, tendo sido levado ao hospital Santa Casa.

Com esta justificativa, os policiais atiraram no cão, matando o animal. O acusado aproveitou-se da situação para fugir. Na residência foi presa uma mulher que vivia com ele, de 20 anos, mãe de uma menina de apenas 7 meses, e detidas outras duas pessoas que foram ao local comprar e consumir crack.

*Com informações do Barbacena Online

Nota da Redação: Infelizmente, é provável que nada seja feito em relação a esta morte – nem mesmo uma investigação da veracidade dos fatos. O tutor do animal, por sua vez, também não será punido por maus-tratos ao cão ou por incitá-lo à violência. A legislação brasileira ainda ignora o direito dos animais.

Você viu?

Ir para o topo