EnglishEspañolPortuguês

Nova campanha derruba mitos e usa humor para promover a adoção de animais abandonados

5 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Uma nova campanha chamada “The Shelter Pet Project” (Projeto de animais de abrigos) está veiculando comerciais de alta qualidade nos EUA.

home do website
Imagem: The Pet Shelter Project

Os anúncios, criados a partir de uma parceria entre a Humane Society e o Maddie’s Fund, foram desenvolvidos para derrubar velho mitos sobre os animais abandonados em abrigos.

O presidente da Humane Society, Wayne Pacelle, descreveu as peças como sendo parte da maior campanha publicitária já lançada pelo movimento de proteção animal. “Os americanos acham que os animais dos abrigos têm algum problema ou ‘defeito’ ”, escreveu Pacelle em seu blog. “Mas nada poderia ser tão equivocado. Os animais que estão nos abrigos dariam ótimos pets, e costumam ser sociáveis, vacinados, castrados e registrados, prontos para encontrar um novo lar”.

É fácil falar que está tudo bem com os animais dos abrigos, mas a nova campanha consegue expor esse fato usando o humor, um método que parece funcionar muito bem. Na peça mostrada acima, um inocente Terrier chama seu tutor de “completo perdedor” depois de ser abandonado – e em seguida destrói a carteira do homem. No outro comercial, abaixo, um Boston Terrier vê seu ex-tutor sendo preso por escândalo fiscal e lamenta seu destino. já que será enviado a um abrigo. Quando é pego pelo policial, o cãozinho confessa ter “roubado um cheeseburguer”.

Um website com design em flash também foi lançado para apoiar a campanha: “Shelter Pet Project website“. Os usuários podem procurar animais para adoção, enviar cartões a amigos e outros materiais de divulgação pela adoção de animais.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo