EnglishEspañolPortuguês

Uma pausa pra reflexão

4 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Vamos lembrar, nesta data especial, de todos os animais que estão sujeitos a maldade do ser humano. Vamos reavivar em nossas memórias as cenas que já vimos em fotos, vídeos ou até mesmo presenciamos, ao vivo, e que nos causaram horror. Muitas destas cenas nos marcaram profundamente. Nos sensibilizamos, nos revoltamos contra os fatos, divulgamos amplamente pra toda nossa rede de amigos, comunidades do Orkut e listas de proteção animal. Mas infelizmente só isso não ajuda os animais e nem evita que continuem à mercê da maldade humana.

Público e notório é o fato de que o movimento de proteção animal vem crescendo, ganhando mais adeptos e simpatizantes a cada dia. Mas ainda assim, infelizmente só isso não resolve. O crescimento pode ser vertiginoso, mas precisa ser organizado. É preciso união para que falemos a mesma língua, para que nossas reivindicações na defesa dos animais soem como um brado uníssono.

É preciso que cada um faça sua parte. Seja como simpatizante, colaborador, protetor ou Ong, não importa. Cada qual tem o seu papel. Todos importantes, pois fazem parte de uma grande engrenagem. Se uma peça não funciona, prejudica a atividade das demais. É preciso união de forças, para que esta grande engrenagem cresça cada vez mais e
funcione adequadamente, para que nosso objetivo, a proteção dos animais, possa ser atingido.

Que saibamos, não apenas na data de hoje, mas sim em todos os dias de nossa jornada, fazer a nossa parte, seja ela qual for. Seja qual for o caminho escolhido, que possamos percorrê-lo conscientemente, com dedicação e comprometimento.

Por mínima que seja a sua participação, ela é melhor do que nada. Muitos “poucos” transformam-se em “muito” – a união faz a força! E os animais agradecem!

Abraços,

Iridê
Associação Vigilantes da Vida
04/10/09

Você viu?

Ir para o topo