Veganos recém-casados protestam contra carruagens no Central Park


Por Marcela Couto (da Redação)

Para Kelly Respess, o amor e o casamento combinam mais com uma carruagem sem cavalo – especificamente o Ford antigo que a levou ao casamento na esquina do Central Park (EUA).

carruagem
Foto: Carolyn Cole / Los Angeles Times

Foi apenas mais um caso na guerra de longa data travada entre os defensores dos direitos animais e os donos de carruagem, já que os veículos que exploram a tração animal são tidos como um “ícone” do Central Park em Nova York.

Uma frota cada vez maior de carros elétricos no melhor estilo vintage promete acabar com as carruagens, o que, de acordo com Respess, será maravilhoso para o Central Park e principalmente para os animais e o meio ambiente. A moça recém-casada e seu marido fazem parte do PETA, que recentemente está promovendo a ideia dos carros antigos em NY.

A própria Chrissie Hynde, vocalista do Pretenders, foi estrela de um protesto em NY no ano passado. A cantora, que se casou e usou uma carruagem em 1980, disse: “O casamento foi pro saco, e espero que as carruagens tenham o mesmo destino”.

O lobby pró-carruagem também conta com alguns defensores da exploração, como o ator Lion Neeson, que alega que as carruagens são parte da cultura da cidade e atraem os turistas.

A argumentação que deveria defender os cavalos apela para o bem-estarismo, alegando que os animais são “colocados na sombra” quando está muito calor.

O PETA afirma que basta transferir as licenças dos antigos condutores de carruagem e adaptá-los aos carros elétricos, solucionando o suposto problema do desemprego.

O casal vegano, por sua vez, optou pelo protesto exibindo um cartaz com a mensagem: “Recém-amarrados, e não a uma carruagem” no Ford antigo. “Nós escolhemos ser amarrados, os cavalos não têm essa escolha”, disse Respess.

Com informações de Los Angeles Times


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>