EnglishEspañolPortuguês

Stella McCartney Ltda lucra sem exploração animal

2 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A empresa de roupas de Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, conseguiu escapar à recessão econômica e obteve lucro recorde graças às credenciais éticas e ecologistas da estilista.

De acordo com o jornal Evening Standard, Stella McCartney Ltda, aumentou 70% de seus lucros em 2009, atingindo 1,8 milhão de libras (1,96 milhão de euros).

Com esta temporada , aumentou em 60% sua remuneração, levando para casa nada menos que 1,5 milhão de libras (1,63 milhão de euros), segundo o jornal.

Especialistas em moda afirmaram que a filha do famoso músico, conhecida vegetariana, se beneficia de sua fama como “estilista ética”, já que não utiliza couro nem peles em suas criações.

Stella McCartney beneficiou-se também com o aumento da procura por sapatos e carteiras fabricados com outros materiais que não sejam pele de animal.

Os figurinos que Stella mostrou recentemente na London Fashion Week e que agora levará às passarelas de Paris, foram elaborados, entre outras coisas, com algodão biológico, poliéster reciclado e, no caso dos sapatos, goma reciclada e solas de polpa de madeira.

Fonte: Açoriano Oriental

Você viu?

Ir para o topo