EnglishEspañolPortuguês

Cadela que teve a pata amputada é levada a abrigo e tutor é multado

2 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

O tutor de uma cadela, que teve sua pata amputada após cair em uma armadilha em um trailer, foi multado em 400 euros.

Philip Prince, 62, foi declarado culpado por causar sofrimento desnecessário a um animal protegido e, também, por não tomar as devidas providências para zelar pelo animal.

Aled Watkins, promotor do caso, disse que era um dia “amargamente frio” e havia neve no chão, que, por sua vez,  foi soprada por debaixo da porta. Ele disse que o animal tinha uma terrível ferida na pata esquerda e não conseguia se apoiar nela.

A cachorra, de 3 anos de idade e 8,5 kg, foi levada a um veterinário. O animal estava definhando, desidratado e não comia há, pelo menos, 3 dias.

Prince não negou tutelar a cadela que, segundo ele, era uma cachorra de rua. Ele achou que o ferimento na pata tivesse se curado sozinho. Ele, então, deixou a cachorra fora de casa durante a noite e se diz arrependido por tal fato.

O advogado de defesa, David Coles, disse que Prince não é um homem que judia de animais e que havia cometido um erro, nada mais.

O juiz ordenou que Prince pague uma multa de 175 euros, contribua com 200 euros à RSPCA para ajudar a bancar os custos e uma sobretaxa de 15 euros para a vítima. A cachorrinha foi levada pela RSPCA.

* Com informações de Free Presseries

Você viu?

Ir para o topo