EnglishEspañolPortuguês

Britânica é acusada de negligenciar 99 cães são-bernardo

2 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma mulher está sendo julgada na Grã-Bretanha por causar sofrimento a 85 cães são-bernardo e por não conseguir cuidar de outros 14. A britânica Mary Ellen Collins, de 51 anos, declarou-se culpada das acusações, na quinta-feira.

Ela mantinha um canil em Brigstock, cidade da região central da Inglaterra. Os cães estavam sendo mantidos em canis cheios de urina e fezes e sem comida ou água, alguns em áreas frias e escuras. Alguns animais sofriam com problemas no pelo e infecções nos olhos e ouvidos. Três filhotes estavam subnutridos. Outro cão teve parada cardíaca e morreu. O caso foi descoberto em novembro do ano passado.

O caso foi levado à Justiça pela RSPCA, a sociedade protetora dos animais da Grã-Bretanha. Segundo a entidade, os veterinários concluíram que a maioria dos cães foi negligenciada por meses. Collins alegou na Justiça que nunca teve problemas para cuidar dos animais em 30 anos de profissão, mas que recentemente problemas financeiros fizeram com que ela não conseguisse dar conta dos 99 cães que mantinha no canil.

O RSPCA já encontrou famílias que adotaram todos os cães.

Fonte: Estadão

Você viu?

Ir para o topo