Motorista criminoso que atirou gato de ponte a 100 km/h é procurado pela polícia


Por Marcela Couto (da Redação)

Matty é um lindo gatinho de 8 semanas, com uma pelagem abundante que conquista o coração de todos ao redor.

o gatinho matty
Foto: Kathy Anderson, The Times-Picayune

Porém, o gatinho recentemente foi vítima de um abuso cruel. De acordo com a polícia da Louisiana, ele foi jogado dentro do gigantesco lago Pontchartrain Causeway pela janela de uma minivan a 100 km/h, no momento em que o veículo passava pela ponte.

O gatinho se escondeu entre as vigas da ponte, a milhas de terra firme, e passaram-se 12 horas até que a polícia conseguisse resgatá-lo. Havia ainda mais um gato filhote que foi jogado junto com Matty, mas infelizmente ele não foi encontrado.

A ponte da qual Matty foi jogado

Matty agora tem um novo lar, e a polícia está procurando pelo motorista da van, que será detido por crueldade animal grave.

“As pessoas estão indignadas, isso é desumano, intolerável”, declarou o chefe de polícia.

O caso do gatinho é apenas um dentre muitos que incluíram o abandono de animais na mesma ponte. O antigo chefe da polícia local, Robert Lambert, adotou três gatos e dois cães encontrados no local.

Uma imagem da van foi capturada pelas câmeras da ponte e guiará a investigação, de acordo com os oficiais.

A pena para casos de crueldade contra animais varia de U$ 5.000,00 a U$ 25.000,00 de multa e mais um a dez anos de prisão. Quando há mais de um animal como vítima, as sentenças são somadas.

Olivia Thompson, uma cabeleireira, testemunhou o crime. Ela estava atravessando a ponte em seu carro quando viu um gatinho preto-e-branco voando da janela de uma minivan branca. Ela parou imediatamente, chocada, e o animal desapareceu nas águas.

Então, para o horror da motorista, a mesma coisa aconteceu com um segundo filhote de gato. Ela comunicou a polícia imediatamente.

“Acho que a polícia precisa se envolver mais nos crimes de crueldade animal, alguns dizem que há problemas piores, mas para mim este é um deles”, disse a moça.

Matty ainda tem alguns ferimentos nos lábios e perdeu alguns dentes, mas por um milagre os danos não foram maiores. O animal foi adotado por uma família carinhosa, conhecida do chefe de polícia.

Com informações de Nola.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>