EnglishEspañolPortuguês

Motorista criminoso que atirou gato de ponte a 100 km/h é procurado pela polícia

1 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Matty é um lindo gatinho de 8 semanas, com uma pelagem abundante que conquista o coração de todos ao redor.

o gatinho matty
Foto: Kathy Anderson, The Times-Picayune

Porém, o gatinho recentemente foi vítima de um abuso cruel. De acordo com a polícia da Louisiana, ele foi jogado dentro do gigantesco lago Pontchartrain Causeway pela janela de uma minivan a 100 km/h, no momento em que o veículo passava pela ponte.

O gatinho se escondeu entre as vigas da ponte, a milhas de terra firme, e passaram-se 12 horas até que a polícia conseguisse resgatá-lo. Havia ainda mais um gato filhote que foi jogado junto com Matty, mas infelizmente ele não foi encontrado.

A ponte da qual Matty foi jogado

Matty agora tem um novo lar, e a polícia está procurando pelo motorista da van, que será detido por crueldade animal grave.

“As pessoas estão indignadas, isso é desumano, intolerável”, declarou o chefe de polícia.

O caso do gatinho é apenas um dentre muitos que incluíram o abandono de animais na mesma ponte. O antigo chefe da polícia local, Robert Lambert, adotou três gatos e dois cães encontrados no local.

Uma imagem da van foi capturada pelas câmeras da ponte e guiará a investigação, de acordo com os oficiais.

A pena para casos de crueldade contra animais varia de U$ 5.000,00 a U$ 25.000,00 de multa e mais um a dez anos de prisão. Quando há mais de um animal como vítima, as sentenças são somadas.

Olivia Thompson, uma cabeleireira, testemunhou o crime. Ela estava atravessando a ponte em seu carro quando viu um gatinho preto-e-branco voando da janela de uma minivan branca. Ela parou imediatamente, chocada, e o animal desapareceu nas águas.

Então, para o horror da motorista, a mesma coisa aconteceu com um segundo filhote de gato. Ela comunicou a polícia imediatamente.

“Acho que a polícia precisa se envolver mais nos crimes de crueldade animal, alguns dizem que há problemas piores, mas para mim este é um deles”, disse a moça.

Matty ainda tem alguns ferimentos nos lábios e perdeu alguns dentes, mas por um milagre os danos não foram maiores. O animal foi adotado por uma família carinhosa, conhecida do chefe de polícia.

Com informações de Nola.com

Você viu?

Ir para o topo