EnglishEspañolPortuguês

Criminoso que jogou cachorro pela janela é julgado em tribunal dos EUA

1 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Em junho deste ano, David Beers, de Maryland (EUA) buscava vingança contra um casal, porque haviam lhe pedido para abandonar a propriedade em que morava. Ele admitiu que, após deixar o quintal do casal, retornou e pegou o cachorro de 18 meses de idade chamado Zoey, levou o animal em seu carro e o atirou para fora da janela, ao lado de uma ponte. Seu pequeno corpo nunca foi encontrado.

Foto do cãozinho Zoey, vítima da insanidade humana (Reprodução/Peta Files)
Foto do cãozinho Zoey, vítima da insanidade humana (Reprodução/Peta Files)

Ao saber da triste história, a PETA escreveu ao Ministério Público e incentivou um rigoroso processo contra o assassino. Foi solicitado também que ele fosse submetido a uma avaliação psicológica, recebesse aconselhamento profissional e fosse proibido de tutelar animais.

Em 27 de julho, Beers foi acusado de três delitos: roubo de menos de US$ 500, violação da propriedade privada e crueldade contra animais.

“Quem abusa de animais é covarde”, disse Mersereau, diretor do PETA. “Eles externalizam seus problemas sobre os seres mais indefesos disponíveis para eles”.

Agora, Beers é dirigido ao tribunal e enfrenta a acusação de delito grave por crueldade contra animais, o que pode significar até três anos de prisão e uma multa de US $ 5.000.

A morte de Zoey é um lembrete sobre os perigos aos quais os cães que ficam fora de casa, ou passeiam sem supervisão, estão expostos.

Com informações do PETA

Você viu?

Ir para o topo