EnglishEspañolPortuguês

Família acusa santuário de "roubar" sua ovelha doméstica no Reino Unido

30 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vitor Marinho (da Redação)

Uma família está envolvida em batalha judicial contra um santuário animal pela tutela legítima de uma ovelha doméstica. A família Parkinson afirma que deu temporariamente Lucy para um santuário, apenas enquanto procurava um lugar para abrigá-la, mas o santuário não quis devolver a ovelha.

Bethan Parkinson, 35, adotou a ovelha para sua filha Lauren, de 9 anos, e disse que chegou a um “acordo amigável” com Joan Glendinning, proprietária do santuário. Quando Parkinson foi buscar Lucy, cinco meses depois, o santuário teria dito a ela: “Você deu a ovelha, agora ela é nossa”. Quatro policiais chegaram para resolver a disputa e Lucy foi entregue à Bethan Parkinson depois que ela comprovou sua tutela. Agora, o santuário levou a família Parkinson ao tribunal, em uma tentativa de reaver Lucy. Um juiz do tribunal de comarca em Mold, País de Gales, vai decidir na próxima semana sobre o legítimo tutor da ovelha.

Imagem: Reprodução/Daily Mail
Imagem: Reprodução/Daily Mail

“Precisávamos abrigar Lucy em algum lugar e esta senhora foi-nos recomendada, e gentilmente concordou. Mas foi apenas um acordo amigável, não a abandonamos lá”, disse Peter, marido de Bethan Parkinson. “Nós pagamos pela alimentação enquanto ela esteve lá, nós pagamos as contas dos veterinários e até ajudamos a limpar o local onde ela estava sendo mantida. É ridículo termos de ir ao tribunal para defender uma ação sobre a tutela de um animal de estimação da família, pelo amor de Deus.” O casal, de Buckley, Flintshire, disse que partiria o coração de sua filha caso tivesse que devolver Lucy. “Minha mulher vai às lágrimas todas as noites por isso e não temos sido capazes de explicar a Lauren o que está acontecendo”, acrescentou.

Joan Glendenning, que participa da Câmara Municipal de Buckley, confirmou que iniciou uma ação legal para reaver a ovelha. Ela afirma que Lucy foi “presenteada” a ela. “Eu administro um pequeno estabelecimento privado de resgate de animais e recebi a ovelha em 30 de dezembro, após persistentes solicitações de Bethan Parkinson para abrigar permanentemente o animal e evitar que ele fosse abatido.”

Fonte: Mail Online

Você viu?

Ir para o topo