EnglishEspañolPortuguês

Ministério Público firma convênio com ONG para combater o descaso humano com os animais domésticos

30 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O Ministério Público Estadual firmou convênio com o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) para constituir o intercâmbio técnico, científico e a promoção de ações integradas para a proteção do meio ambiente. O objetivo visa combater o descaso humano com os animais domésticos e domesticados, geralmente cães e gatos que são abandonados.

O convênio apresenta uma alternativa concreta e um avanço na questão da saúde pública e no tratamento mais digno com os animais domésticos que vivem em meio à comunidade.

De acordo com o promotor de Justiça Alberto Fonseca, a sociedade deve se envolver diretamente na responsabilidade pela melhoria de sua qualidade de vida por meio da tutela responsável desses animais, bem como o estabelecimento de Programa de Educação Ambiental. “A atuação integrada do Ministério Público e Neafa possibilitará maior celeridade nas ações em defesa do meio ambiente pelas Promotorias de Justiça, no exercício de suas atribuições”, enfatizou.

Ainda segundo o promotor, devem ser realizadas atividades voltadas para a educação ambiental, tendo como principais focos as escolas da rede pública e municipal. “Os projetos de educação serão desenvolvidos no âmbito do município de Maceió, com módulos de atividades programadas para as escolas, as comunidades e os segmentos da sociedade local, com palestras, exibição de vídeos educativos, teatro e distribuição de material informativo”, enfatizou Alberto Fonseca.

Fonte: MP-AL

Você viu?

Ir para o topo