EnglishEspañolPortuguês

Hospital dos EUA abandona o uso de gatos em treinamentos médicos

29 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Adriane R. de O. Grey  (da Redação – Austrália)

Depois de insistentes protestos de ativistas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e simpatizantes da causa animal, o Heartland Regional Medical Center (HRMC), Illinois, Estados Unidos, decidiu abolir o uso de gatos vivos em cruéis exercícios de treinamento médico.

Na prática, isso significa que os gatos não serão mais entubados repetidamente com material plástico duro que provocava dor intensa, sangramento, além de escoriações e cicatrizes nos delicados tecidos de suas gargantas, e que, muitas vezes levava ao colapso dos pulmões e até à morte. Em vez desse procedimento abusivo, o HRMC está investindo em treinamento médico sofisticado e humanitário por meio do uso de manequins, para possibilitar o ensino evitando o sofrimento dos animais.

Embora esta seja uma ótima notícia para os animais que não serão mais usados e torturados pelo HRMC, outras instituições, infelizmente, ainda usam gatos e outros animais vivos em suas práticas de ensino.

A Texas Tech University Health Sciences Center (TTUHSC) utiliza animais comprados em um abrigo para realizar o mesmo procedimento de entubação, além de uma outra prática em que os gatos, ainda vivos, são continuamente espetados no peito com agulhas. Os animais usados nestes treinamentos são invariavelmente mortos no final devido às irreversíveis mutilações que sofrem.

Quem tiver interesse em se manifestar contra a TTUHSC e ajudar a salvar estes animais pode acessar o link: https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=2081.

Você viu?

Ir para o topo