EnglishEspañolPortuguês

Polícia investiga morte de mais de 300 carneiros em fazenda no interior de SP

29 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia de São Carlos investiga a morte de mais de 300 carneiros em uma fazenda. O principal suspeito é um produtor rural vizinho, que teria envenenado os animais porque eles estavam comendo a sua plantação de milho.

Dos cerca de 370 animais, restam apenas 65. Alguns carneiros ainda estão caídos pela fazenda, mas a maioria foi queimada em uma vala. O administrador da fazenda, Edson Coelho Ferreira, encontrou parte dos animais já mortos. “Foi muito triste. Você olhava a agonia dos bichinhos deitados, morrendo. As mães com os filhotes pulando por dentro. Você via e sentia”. Uma veterinária esteve na fazenda e confirmou o envenenamento.

As mortes dos carneiros teriam sido motivadas porque alguns dos animais atravessaram a cerca e comeram parte da plantação de milho do vizinho. Na delegacia, o próprio caseiro do sítio onde está a plantação, Alan Aparecido Herculino, confirmou que o patrão preparou o veneno. “Eu vi ele mexendo com o veneno”, afirmou Herculino. O dono da plantação ainda vai prestar depoimento.

Indignação

Fábio Honda, está indignado. “É uma tremenda maldade, porque os animais morrem de forma horrorosa. Eles sangram por todas as partes. Nós vamos fazer uma representação que ele vai responder por envenenamento e vamos pleitear uma indenização na área civil”.

A polícia abriu um inquérito para investigar o caso. O suspeito vai responder por crime de crueldade contra animais e deve aguardar o processo em liberdade.

O produtor de carneiros disse que a polícia técnica deve ir até a fazenda ainda nesta terça-feira e recolher amostras para os exames.

Fonte:  EPTV

Você viu?

Ir para o topo