EnglishEspañolPortuguês

Ursos vítimas da escassez de comida migram para ambientes urbanos, em busca de alimento

28 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Moradores de Aspen, no Colorado, EUA, foram surpreendidos pela aparição de ursos famintos, foragidos de seus habitats devastados pela ação humana.

Nesta época, os ursos que vivem na região costumam ficar até 20 horas diárias comendo e, normalmente, fazem isto na selva, mas a escassez de alimentos os levou a migrar para as residências de Aspen, num impulso de sobrevivência. Segundo a versão online do jornal The Times, em agosto deste ano, cerca de 200 pessoas afirmaram ter avistado ursos na região, enquanto no mesmo período do ano passado foram registrados apenas 16 casos.

Esses animais, que são vítimas da destruição de seus ambientes naturais, estão sendo mortos pelas autoridades, depois de serem capturados. Eles são pegos por meio de armadilhas gigantes, para onde são atraídos com comida e, depois, mortos.

Com informações do Jornal do Brasil

Nota da Redação: O ser humano tirou desses animais as condições naturais para sua sobrevivência. Ao matar os ursos, as autoridades reforçam seu poder destrutivo. Se eles (os ursos) estão em busca de comida, obviamente a solução não é exterminá-los. Não faríamos isso com um ser humano faminto que nos pede um prato de comida, por que faríamos isso a um animal não humano? A atitude de matar é cruel, covarde, especista e injusta. As autoridades deveriam ter, ao menos, um pouco de respeito pela vida e alguma competência de saber proteger todos os lados envolvidos.

Você viu?

Ir para o topo