EnglishEspañolPortuguês

ONG ajuda animais acima do peso a recuperar a saúde

27 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Daily Mail
Foto: Reprodução/ Daily Mail

A clínica veterinária britânica PDSA lançou uma competição para ajudar os animais acima do peso. Os participantes – cinco cachorros e quatro gatos – terão que fazer dieta e exercícios físicos para melhorar suas condições de saúde.

Um dos participantes é Sócrates, um gato de cinco anos que pesa 124% acima do normal.

O tutor de Sócrates, Bill Duncan, de 52 anos, começou a notar que seu gato não se movimentava mais e o levou ao veterinário. “Como ele é muito peludo e de uma raça grande, não achei que estivesse tão acima do peso”.

Depois da consulta, o tutor ficou sabendo da competição e o inscreveu. Escolhido, ele terá que perder 5,5 quilos até o dia 30 de janeiro de 2010, com uma dieta de 50 g por dia – a metade do que ele comia antes.

“Agora quando coloco a comida no pratinho dele ele fica me olhando como se estivesse perguntando: só isso?”, contou Duncan para o jornal inglês Daily Mail.

Na competição, o segundo lugar é de June Cartwright, um gato 86% acima do peso e o terceiro é de Chumlie Bear, 76% mais gordinho.

Fonte: eBAND

Nota da Redação: A responsabilidade sobre a saúde do animal de estimação é inteiramente do tutor. A guarda responsável consiste, principalmente, em compreender as necessidades do animal adotado e providenciar-lhe os cuidados importantes para que ele usufrua de uma boa qualidade de vida. Independentemente de competições ou estímulos externos, quem escolhe adotar um animal deve cuidar com consciência, respeito e responsabilidade.

Você viu?

Ir para o topo