EnglishEspañolPortuguês

Grupo protesta contra lentidão dos tribunais em casos de crueldade com animais

27 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Manifestantes do grupo de proteção animal Crestview Kitty Group fizeram sua oitava aparição no tribunal do condado de Okaloosa – no estado da Flórida (EUA), em razão do caso de crueldade contra animais de James Lee Decatur, que foi preso em novembro de 2008, depois de ser acusado de espancar gatinhos com um cabo de vassoura.

Cada uma de suas aparições no tribunal resultou em adiamentos, de acordo com Jason Williams, fundador do Crestview Kitty Group. “Este é o nosso terceiro caso e ninguém foi punido. Pensamos que uma multa e liberdade condicional seriam bons”, declarou. Segundo Williams, os protestos são destinados a dar voz àqueles que não têm, sensibilizando o público para esses casos e pressionando o sistema judicial. “Queremos que o sistema judicial saiba que nos preocupamos e que queremos justiça”, disse o ativista.

Williams expressou desapontamento por apenas quatro membros do grupo – que possui mais de 57 membros on-line – terem comparecido ao protesto de quinta-feira, mas ele ainda promete comparecer à audiência de Joe Bruner, na cidade de Shalimar, Flórida.

Bruner foi preso em 11 de abril. Ele foi acusado de jogar um gato contra dois cães na Escola Ginasial Bruner (Bruner Middle School).

Fonte: Crestview News Bulletin

Você viu?

Ir para o topo