EnglishEspañolPortuguês

Polícia encontra 1.700 animais vivos dentro de porta-malas

25 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um verdadeiro zoológico dentro de um carro: um homem traficava nada menos do que 1.700 animais vivos dentro do porta-malas quando foi flagrado pela polícia italiana em uma inspeção de rotina. O incidente ocorreu em Bari, segundo informações do jornal britânico Metro.

(Foto: Metro)
(Foto: Metro)

O motorista, Francesco Lombardo, levava cerca de 300 ratos, 216 periquitos, 150 hamsters, 30 esquilos, 6 camaleões e mais de 1.000 tartarugas. A polícia confiscou os animais e os repassou a zoológicos próximos. Além disso, anunciou que irá investigar as ligações do motorista com o contrabando de animais.

(Foto: Metro)
(Foto: Metro)

Segundo o Metro, o motorista disse à polícia que iria vender cada tartaruga por 20 euros (cerca de R$ 53), o que lhe renderia uma fortuna. “Não há a menor dúvida de que estes pobres animais estavam sofrendo neste espaço tão pequeno”, disse um policial.

*Com informações de UOL e Metro

Nota da redação: Esperamos que os responsáveis pelos animais apreendidos nos zoológicos tomem a atitude correta e encaminhem estas criaturas já tão penalizadas a procedimentos de introdução ao meio selvagem. Caso contrário, puniu-se o crime mas não se fez justiça – a vítima foi para a cadeia.

Você viu?

Ir para o topo