EnglishEspañolPortuguês

Mais de mil animais são resgatados de condições deploráveis em ação histórica

25 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Mais de 1.000 animais de todas as espécies, tamanhos e cores foram resgatados na quarta-feira (23) de uma casa na cidade de Harris, EUA, onde estavam vivendo em condições deploráveis.

ap
Foto: AP

A SPCA esteve mais ocupada do que nunca. A funcionária Tara Yurkshat relatou a falta de tempo até mesmo para um descanso mínimo: “Não dormi quase nada a noite passada e acho que meus cães estão sentindo minha falta”.

“Não estamos cuidando apenas de todos os animais resgatados, ao mesmo tempo nossos voluntários e equipe continuam o trabalho de cuidados diários com aqueles que são abandonados”, declarou Yurkshat.

A SPCA foi chamada após denúncias de que uma casa no noroeste de Harris estaria mantendo animais em condições terríveis. Foram resgatados ao todo 1.045 animais, um número impressionante que incluiu desde pôneis, pássaros exóticos e cobras até centenas de tartarugas criadas ilegalmente. A maioria era mantida em gaiolas minúsculas e sem água ou comida disponível.

Tem sido um desafio para a equipe SPCA; o abrigo que suporta de 500 até 700 animais está sobrecarregado em mais que o dobro. “Estamos fazendo diversos revezamentos e contando com muita ajuda voluntária”, disse Meera Nadlal.

Há suspeitas de que os donos da propriedade pretendiam vender os animais no mercado negro. O caso está sendo investigado pela justiça local.

Com informações de Chron.com/Paw Print Post

Você viu?

Ir para o topo