EnglishEspañolPortuguês

Ibama apreende 60 aves em quatro cidades da região serrana do ES

24 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Numa operação que percorreu os principais municípios da região Serrana do Espírito Santo, os fiscais do Ibama apreenderam cerca de 60 pássaros ameaçados de extinção. Entre eles, 14 da espécie curió. Os animais foram encontrados nas cidades de Domingos Martins, Venda Nova, Afonso Cláudio e Marechal Floriano. As multas aplicadas chegam a R$ 90 mil.

Segundo os fiscais da operação, a infração mais encontrada foram as anilhas adulteradas nos pássaros. Além da multa, os responsáveis pelas criações irregulares também vão responder a processo criminal junto ao Ministério Público e possuem 20 dias para apresentarem suas defesas junto ao Instituto.

Manter animais da fauna silvestre sem a devida autorização do Ibama é crime ambiental grave.

“Todos os pássaros apreendidos nesta Operação serão encaminhados para o Cereias , no município de Aracruz, onde vão passar por um período de readaptação para serem reintroduzidos à Natureza”, informou a assessoria do Ibama.

Ainda de acordo com o Instituto, mais ações de fiscalização de fauna acontecerão até o fim da semana na região da Grande Vitória e interior do Espírito Santo.

Fonte: Gazeta on-line

Você viu?

Ir para o topo