EnglishEspañolPortuguês

Gatos são abandonados em frente a um abrigo e quase morrem, no Reino Unido

24 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Maureen Prendergast encontrou uma triste surpresa ao sair do trabalho, na Animal Rescue League (Liga de Resgate aos Animais, em tradução livre), no Reino Unido : 15 filhotes de gato e 2 gatos adultos haviam sido abandonados fora do abrigo.

Os animais. Foto: cortesia
Os animais. Foto: cortesia

Onze dos filhotes estavam amontoados em duas caixas de transporte, e o restante em uma caixa de plástico que estava tampada com fita, tendo apenas uma pequena abertura para a entrada de ar.

A caixa de plástico. Foto: cortesia
A caixa de plástico. Foto: cortesia

Prendergast diz que os animais haviam sido abandonados em um horário em que não havia pessoas trabalhando no abrigo. Ela estava indo em direção ao seu carro, após o término das aulas que ministrava, quando viu as caixas. “Eu simplesmente já sabia do que se tratava”, disse.

Ela os levou para dentro e retirou os gatos da caixa de plástico primeiro. “Quando tirei a tampa, estava muito quente e abafado lá dentro”, diz.

Em uma noite mais típica, em que ninguém estaria por perto naquele horário, os gatos teriam ficado na vaga de estacionamento até o amanhecer e, com certeza, todos os animais que estavam dentro da caixa de plástico não iriam sobreviver, tanto pelo calor como pela falta de ar.

Um dos animais está sem um olho, outro terá filhotes em breve e um dos filhotes está mostrando sinais de infecção respiratória.

Os tutores não precisam pagar nada para deixar os animais  em abrigos, disse Prendergast. “As pessoas podem simplesmente trazê-los. Seja lá quem deixou os animais na vaga de estacionamento, poderia tê-los levado, de graça, ao abrigo em horário comercial. O abrigo estaria mais preparado para lidar com eles”, disse Maureen.

O abrigo tem tido grande fluxo de entrada de gatos durante todo o ano e, também, já gastou cerca de 71 mil dólares com despesas médicas com os animais. “Nesse momento, temos muitos gatos adultos e filhotes para adoção. Nós realmente precisamos que as pessoas adotem os animais”, ela disse.

* Com informações de Union Leader

Você viu?

Ir para o topo