EnglishEspañolPortuguês

Hospital decide parar de utilizar gatos em exercícios de treinamento

22 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Depois de ser incentivado pelo PETA, o centro médico de Heartland, em St. Joseph,  Missouri, anunciou que pretende parar de realizar o procedimento de intubação (colocação de um tubo de plástico rígido na traqueia) de gatos, para treinamento no curso de intubação no suporte avançado à vida – do setor pediátrico.

Eles estão prestes a mudar e iniciar o uso de manequins até o final deste mês.

Em junho, o PETA entrou em contato com os administradores do hospital e realizou o incentivo à substituição do uso cruel de gatos para o treinamento de intubação, desejando que fosse utilizado algo mais efetivo, como os simuladores humanos, que são utilizados em quase todo o país.

O centro de Heartland resistiu. Mas, depois de dois meses, com as denúncias da USDA, do PETA, uma carta e um telefonema de um dos desenvolvedores originais do curso, e os milhares de e-mails dos ativistas da PETA, os administradores de Heartland resolveram mudar a situação.

Utilizando os manequins, milhares de gatos serão poupados, e os enfermeiros, paramédicos e outros funcionários da emergência obterão métodos muito mais eficazes e precisos de treinamento.

* Com informações de PETA

Você viu?

Ir para o topo