EnglishEspañolPortuguês

Policiais ambientais apreendem caça silvestre na reserva Karitiana

21 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Rondoniaovivo
Foto: Rondoniaovivo

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari, cumprindo o que determina o art. 29 inc. 4 da Lei Federal 9.605/98, crimes contra a fauna e flora, apreenderam na última sexta-feira, por volta das 16 horas, na gleba baixo Candeias, Igarapé três casas setor 3 lote 190, no entorno da reserva Karitiana, em um reboque de placa NBX 6204 de Porto Velho, um freezer contendo sete animais da fauna silvestre, da espécie paca, todas abatidas e armazenadas com gelo prontas para o comércio.
 
O reboque estava sendo transportado por um veiculo de marca Ford modelo Saveiro Crossover de cor preta e placa LSP 0436, registrado em nome de Maria Terezinha. Os policiais permaneceram no local tentando flagrar os depredadores da natureza, porém não obtiveram êxito. Os supostos s caçadores fugiram deixando todo o material.
 
A ocorrência foi registrada na DCCMA – Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente. Os animais foram periciados e hoje, 21, foram incinerados em Porto Velho.

Foram apreendidos pela equipe do sargento PM Edion, PMs Da Hora e Guerin, um freezer de cor branca de 280 litros, um galão de 15 litros, uma caixa térmica de 50 litros, uma barraca de camping para três pessoas, uma botijão de gás de 10 kg, uma frigideira e um fogareiro de plástico industrial, uma lona de cor preta e verde, sete animais da fauna silvestre brasileira, pacas, um reboque para transporte de barco de placa NBX 6204.

Foto:Rondoniaovivo
Foto: Rondoniaovivo

Fonte: Rondoniaovivo

Você viu?

Ir para o topo