Holandeses denunciam massacre de focas na Namíbia


Por Lobo Pasolini (da Redação)

Ativistas de direitos animais da Holanda do grupo Dutch Animal Welfare Group lançaram um video filmado clandestinamente que mostra o massacre de bebês focas na Namíbia, sul da África. Os ativistas armaram um protesto no Hague chamando um boicote da Namíbia como destino turístico, já que o lugar é popular entre holandeses. Cerca de 80 mil bebês focas são mortos a pauladas todos os anos e sua pele é vendida internacionalmente.

“Muitos turistas holandeses vão para a Namíbia e não tem ideia do massacre que acontece na mesma praia onde eles passam suas férias”, disse Claudia Linssen, diretora do grupo.

O jornalista britânico Jim Wickens foi contratado pelo grupo para filmar os animais sendo mortos em Cape Cross Seal Reserve. “Nesse momento eles estão tentando enterrar a questão na areia. Eles literalmente cobrem o sangue com areia antes de os turistas chegarem”, disse Wickens.

Os caçadores de foca operam com licença do governo durante quatro meses por ano e fornecem as peles dos animais exclusivamente para um empresário turco. As peles são curtidas em Istanbul e depois vendidas pela União Europeia.

Fonte: NTDTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FEBRE AMARELA

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>