EnglishEspañolPortuguês

Holandeses denunciam massacre de focas na Namíbia

21 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Ativistas de direitos animais da Holanda do grupo Dutch Animal Welfare Group lançaram um video filmado clandestinamente que mostra o massacre de bebês focas na Namíbia, sul da África. Os ativistas armaram um protesto no Hague chamando um boicote da Namíbia como destino turístico, já que o lugar é popular entre holandeses. Cerca de 80 mil bebês focas são mortos a pauladas todos os anos e sua pele é vendida internacionalmente.

“Muitos turistas holandeses vão para a Namíbia e não tem ideia do massacre que acontece na mesma praia onde eles passam suas férias”, disse Claudia Linssen, diretora do grupo.

O jornalista britânico Jim Wickens foi contratado pelo grupo para filmar os animais sendo mortos em Cape Cross Seal Reserve. “Nesse momento eles estão tentando enterrar a questão na areia. Eles literalmente cobrem o sangue com areia antes de os turistas chegarem”, disse Wickens.

Os caçadores de foca operam com licença do governo durante quatro meses por ano e fornecem as peles dos animais exclusivamente para um empresário turco. As peles são curtidas em Istanbul e depois vendidas pela União Europeia.

Fonte: NTDTV

Você viu?

Ir para o topo