EnglishEspañolPortuguês

Frente pelos animais ressalta importância de CCZ ético e política de bem-estar em Joinville

21 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Giordana Dall’Alba de Medeiros
[email protected]

No dia 23 de setembro de 2009, às 17h, a FRADA – Frente de Ação pelos Direitos dos Animais – fará uma apresentação na Câmara de Vereadores de Joinville sobre a importância da criação não somente de um CCZ ético, como também da existência de uma Política de Bem-estar Animal (a exemplo do que já acontece em Curitiba).

Joinville é muito deficiente nesse quesito, pois ainda não conta com um órgão que seja responsável pelos vários animais doentes, maltratados e abandonados que vagam pela cidade. Já ocorreram vários casos que chocaram os cidadãos, entre eles, o do cavalo Pampo.

Pampo foi atropelado por um caminhão e acabou sendo eutasianado após 9 dias de sofrimento por um veterinário que preferiu não ser identificado, visto que nenhum órgão da Prefeitura tomava uma decisão a respeito do que fazer com o cavalo.

Este é apenas um dos casos que aconteceram na cidade e que incentivaram várias pessoas a se unirem e formarem a FRADA, de forma a lutar, inicialmente, para que Joinville se torne um modelo de Política de Bem-estar Animal.

Assim, convidamos a todos para que participem, no dia 23 de setembro de 2009, às 17h, na Câmara de Vereadores de Joinville, da apresentação que a FRADA realizará sobre questões como o CCZ, castração e Política de Bem-estar Animal. Quanto mais pessoas forem, mais a mensagem de que a cidade precisa de um órgão responsável pelos animais ficará forte.

Serviço: Apresentação da FRADA – Frente de Ação pelos Direitos dos Animais

Data: 23 de setembro de 2009

Horário: 17h

Local: Câmara dos Vereadores de Joinville/SC

Você viu?

Ir para o topo