EnglishEspañolPortuguês

Agentes do Ibama ficam chocados ao encontrar máscara feita com pele de onça-pintada, no Pará

21 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Agentes do Ibama flagraram novos desmatamentos identificados na região de Alvorada da Amazônia, a 40 km de Novo Progresso, sudoeste do Pará, neste final de semana. Além de duas motosserras, material para a pesca e quatro armas utilizadas para caça, foi encontrada uma máscara feita com parte da pele de uma onça-pintada. Foram aplicados mais de R$ 282,5 mil em multas.

“Quem caçou o animal fez uma peça que choca pela crueldade. Certamente, era usada como troféu”, explicou Gustavo Podestá, chefe da Divisão de Fiscalização do Ibama em Santarém, que coordena a Boi Pirata II. A máscara foi encontrada presa à parede de um barracão, abandonado antes da chegada dos agentes.

Máscara feita com parte da pele de uma onça-pintada apreendida durante operação do Ibama. (Foto: Gustavo Podestá/ Ibama)
Máscara feita com parte da pele de uma onça-pintada apreendida durante operação do Ibama. (Foto: Gustavo Podestá/ Ibama)

Perto do assentamento, numa propriedade de 1,2 mil hectares, o equivalente a cerca de mil campos de futebol, os fiscais apreenderam duas espingardas calibre 22, geralmente usadas para caça, e notificaram o dono a apresentar os registros e porte das armas, além da autorização para o desmatamento da área. Se o corte da floresta for irregular, ele poderá ser multado em R$ 5 mil por hectare destruído.

Com informações do Portal Amazônia

Você viu?

Ir para o topo