EnglishEspañolPortuguês

Urso é morto a tiros em seu habitat natural no Japão

20 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um urso de 1,3 metro de altura apareceu em uma estação de ônibus de uma afastada região montanhosa do Japão neste sábado (19), na localidade de Takayama, na província de Gifu (no centro do país), a cerca de 2.702 metros de altitude.

Assustado com a presença de centenas de pessoas no local, que ao verem-no entraram em pânico, ele reagiu. Um especialista em ursos negros asiáticos disse que a espécie não ataca seres humanos.  Por isso, a responsabilidade pela reação do urso é das pessoas que o assustaram.

Em vez de tentar realizar um trabalho de resgate seguro, ao mesmo tempo protegendo o animal e as pessoas que ali se encontravam,  funcionários da estação de ônibus, precipitada e covardemente, mataram o urso que estava em seu habitat natural.

O animal foi cercado e obrigado a entrar numa loja de lembranças, onde foi baleado por policiais, segundo a agência local Kyodo.

A estação rodoviária está no final de uma estrada panorâmica que leva turistas através das espetaculares paisagens montanhosas, entre maio e outubro.

A empresa que administra o terminal para o governo da cidade de Takayama disse ter recebido relatos de avistamentos de um urso na área este ano, mas não tinha tomado medidas defensivas, como a criação de uma cerca em torno da instalação.

Nota da Redação: O ser humano é duplamente responsável pela morte desse urso inocente. Não bastasse invadir o habitat natural, ainda mata o seu habitante mais legítimo.

Você viu?

Ir para o topo