EnglishEspañolPortuguês

Duas focas bebês órfãs retornam ao habitat natural, na costa da Inglaterra

20 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)
As duas foquinahs foram reabilitadas para serem devolvidas ao habita natural  Foto: Reprodução BBC
As duas foquinhas foram reabilitadas para serem devolvidas ao habitat natural. Foto: Reprodução BBC

Duas focas bebês resgatadas na costa de Kent, na Inglaterra, foram devolvidas à vida selvagem após serem amamentadas e terem a saúde restabelecida. Os filhotes, chamados Bert e Cameron, foram resgatados e cuidados por integrantes da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).

Uma das focas foi encontrada ainda com seu cordão umbilical preso ao corpo. Os dois bebês estavam seriamente abaixo do peso e sob risco iminente de morte. “É uma alegria vê-los agora, há uma diferença enorme de quando eu encontrei-os  três meses atrás”, disse Michelle Espanha, da British Divers Marine Life Rescue.

Um dos filhotes foi encontrado na praia de Sheerness e outro mais distante, na praia de Broadstairs, mas as suas mães nunca foram localizadas.

Richard Thompson, que trabalha num dos centros da RSPCA, disse que as duas primeiras semanas no mar seriam difíceis para as foquinhas. “Elas vão perder um pouco de peso até aprender a encontrar comida”, disse ele. “Mas a inteligência e as habilidades de encontrar alimento vão ajudar, elas terão que aprender a sobreviver no habitat natural, na vida selvagem”.

Fonte: BBC

Você viu?

Ir para o topo