EnglishEspañolPortuguês

Cervo mantido em cativeiro nunca mais poderá voltar ao seu habitat natural

20 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto  (da Redação)

É surpreendente ver como algumas pessoas insistem em tutelar animais selvagens, como se não houvesse milhares animais considerados domesticáveis abandonados e precisando de um lar com urgência.

o-cervo
Funcionária da equipe de controle de animais e o cervo. Foto: Riverside County Department of Animal Services

O Departamento de Serviços Animais de Riverside atendeu um caso do tipo esta semana, quando confiscaram um cervo que estava sendo mantido como animal de estimação por um homem. É ilegal confinar um cervo, assim como a maioria das espécies selvagens na Califórnia.

O cervo foi descoberto por agentes do controle de animais local; após a notificação o homem entregou o animal sem resistência. Não se sabe ao certo se ele responderá acusações por ter mantido o animal em sua casa ilegalmente.

O cervo foi levado ao abrigo de animais de Riverside, onde passou a noite e logo se tornou o queridinho da equipe. Os agentes o descreveram como um animal dócil e sem medo de humanos, o que indica que foi tutelado por um longo tempo.

Na quarta-feira, o cervo foi levado para sua nova casa, o santuário de animais Forever Wild. Ele não pôde ser reintroduzido em seu habitat porque o medo natural que deveria sentir de humanos não existe, e isso pode trazer problemas para sua sobrevivência. Assim, o cervo passará o resto de sua vida no local.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo