EnglishEspañolPortuguês

Incentivo à preservação da fauna agora é lei em Minas Gerais

19 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O governador Aécio Neves assinou a lei que institui a Semana de Conscientização sobre a Preservação da Fauna em Minas Gerais. O projeto, de autoria do deputado Vanderlei Jangrossi (PP), determina que o Estado promova, anualmente, na primeira semana do mês de outubro, eventos institucionais em escolas da rede pública estadual para conscientização sobre a necessidade de preservação da fauna.

De acordo com Jangrossi, a perda da biodiversidade da fauna se deve à devastação dos habitats naturais e a práticas como a caça e o comércio de animais. Ele explica que o projeto tem por objetivos ressaltar a importância da educação e conscientização ambiental,estabelecer a contribuição de cada um para diminuir as consequências da ação dos depredadores e evitar a extinção de espécies e o desequilíbrio ecológico.

“A educação ambiental nas escolas da rede pública é muito importante, já que os jovens e crianças são os grandes responsáveis pela mudança de hábitos nas comunidades”, afirma o parlamentar.

Durante a Semana de Conscientização sobre a Preservação da Fauna, as escolas deverão buscar parcerias com organizações não governamentais e entidades afins para instruir as comunidades mineiras quanto ao objeto da lei, por meio de palestras e debates com os objetivos de incentivar o estudo sobre os animais silvestres e florestas e sobre a legislação ambiental, orientando quanto às consequências da retirada dos animais silvestres das matas.

Você viu?

Ir para o topo