Pássaros silvestres mantidos em gaiolas são apreendidos em SE


Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de ontem, 17, no Km 104 da BR 101 em São Cristóvão, Sergipe, três pássaros silvestres transportados irregularmente. Os agentes abordaram o VW/Gol, placa IAF-5077/SE e após revista no veículo encontraram os animais presos em gaiolas. Nem o condutor José Domingos Santos, nem o passageiro Mário da Paixão Santos, apresentaram a documentação que justificasse o transporte desses pássaros, o que caracteriza crime ambiental. A dupla foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Esta é a segunda vez em 2009 que a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe realiza apreensão de animais silvestres. Em julho, a PRF apreendeu sete araras de diversas espécieis que também eram trasportadas irregularmente e sem a documentação fiscal exigida.

Fonte: Em Sergipe


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>