EnglishEspañolPortuguês

Deputado espanhol diz que tourada é diversão sádica e pede o fim da tradição

18 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Lobo Pasolini (da Redação)

O deputado do partido espanhol Iniciativa per Catalunya Verds (ICV), Joan Herrero, registrou esta semana uma solicitação na Câmara espanhola na qual pede ao presidente José Luis Rodríguez Zapatero que ponha fim à ‘festa’ do Toro de la Vega em Tordesillas. A ‘festa’ consiste em um touro ser torturado em público até a morte com lanças enfincadas por cavaleiros.

Herrero chamou a “tradição” de “diversão sádica” e perguntou até quando o governo permitirá que se celebre esse tipo de espetáculo. Ele disse que o que alguns chamam de tradição não passa de maus-tratos a animais.

Esta semana a ONG espanhola Igualdad Animal lançou um vídeo de câmera oculta que mostra os últimos momentos de um touro nas mãos de uma multidão de bárbaros em Tordesillas. A cena lembra um linchamento. Apesar do ‘orgulho’ que a comunidade local sente da tradição, ela não permite que se filme o evento.

O vídeo está sendo exibido por várias publicações online e pode ser visto abaixo (contém cenas gráficas de violência que os organizadores e participantes dessa festa consideram diversão). O vídeo foi feito terça feira, 15 de setembro.

Fonte: Europapress.es

Você viu?

Ir para o topo