EnglishEspañolPortuguês

Americanos marcham por animais em fazendas neste domingo

18 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini  (da Redação)

Ativistas de direitos animais americanos estarão nas ruas domingo (20 setembro) para participar da Walk For Farm Animals, uma manifestação de solidariedade pelos animais presos em fazendas. Dezenas de cidades estarão participando desse esforço coordenado. A marcha é patrocinada por Farm Sanctuary, uma ONG que resgata animais destinados ao matadouro, promove educação vegana e reforma legislativa.

“Nós marchamos para chamar atenção para algo que a maioria das pessoas não sabem: que bilhões de animais estão confinados em fazendas onde são forçados a viver de forma completamente artificial, sem espaço em locais abarrotados de outros animais”, disse Jasmin Singer, diretora de ativismo do Farm Sanctuary. “Bezerros criados como vitela, porcos usados para reprodução e galinhas poedeiras que passam sua vida em gaiolas tão pequenas que não podem virar-se ou mesmo abrir suas asas. Estes são apenas alguns exemplos do tratamento degradante que os animais têm de suportar durante sua curta vida”.

No ano passado a marcha aconteceu em 58 cidades e conseguiu levantar mais de $231.000 para a Farm Sanctuary. Esse ano a marcha é patrocinada nacionalmente pela marca vegana de comida de cães Boston Baked Bonz.

Fonte: http://www.walkforfarmanimals.org

Você viu?

Ir para o topo